sexta-feira, 29 de abril de 2011

MP nos socorra!!!

Gente, como foi a Páscoa de vocês? Espero que tenha sido um must. Mas, não venho aqui hoje falar de coelhinho da Páscoa, muito menos dos deliciosos ovos de chocolate, aiii que delicia!!
O que hoje eu venho dividir com vocês é algo bem azedo: é a pouca vergonha dos abusos dos postos de combustível aqui em São Luís. Outro dia estava calculando e para sair do Cohatrac para o Centro num carro 1.0 ( o mais econômico), se gasta em média quase 2 litros de gasolina, ida e volta é portanto, aproximadamente 4 litros.

Estou cada vez mais intrigada como é que esses donos de postos aumentam e diminuem, porém mais aumentam, os combustíveis sem o menor respeito com o consumidor maranhense. Antes do feriado as bombas estavam quase todas, só vi duas que não eram o mesmo preço- um posto em frente ao Ginásio Costa Rodrigues e um outro na estrada da Maioba, na altura do retorno para São José de Ribamar- pois bem, as demais bombas marcavam 2.79; 2,80, preço este segurado até o fim do feriado. E o mais interessante que na segunda após o feriado, dia 23 o preço da gasolina caiu e foi em média para 2.50.

Como consumidora acho isso uma pouca vergonha e um desrespeito com todos nós, e digo porque: 1º porque foram feitas muitas, muitas reclamações ao órgãos fiscalizadores (como por exemplo, MP) através da imprensa e nada foi feito, os empresários não demonstraram nem um pouco de sensibilidade com seus clientes; 2º me causa estranheza que de uma vez só a maioria dos postos aqui em São Luis, aumentam a gasolina sem comunicar a ninguém, abastecemos uma noite é um preço, de manhã já é outro. Na verdade me pergunto onde está o ministério público nesse caso.

Mas, onde sempre há um fio de esperança. Vi ainda pouco uma matéria no portal do jornal o imparcial que eu torço que não vire pizza! Nós, que usamos e mantemos esses postos de combustíveis precisamos nos atentar para esse abuso, e se não podemos impedir que eles aumentem (parece que o regime que rege suas ações é um certo absolutismo), podemos sim dizer não a esse abuso, fazer campanha, reclamar. Afinal de contas, temos direitos, e eles precisam ser respeitados.

Bjos, galera, desculpa se fui um tanto agressiva no texto é que isso me tira do sério. Acompanhe a matéria do O Imparcial aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário