quarta-feira, 20 de abril de 2011

Exemplo a ser seguido...

Responsabilidade Social esse é o caminho para um mundo melhor!!

Olá gentem, já compraram seus ovinhos de Páscoa??? Por favor, quero o meu só se for de chocolate meio amargo- oh meu charme dando uma de saudável,kkkk !!! Brincadeiras a parte, vim aqui hoje falar pra vocês de uma coisa muita séria: Responsabilidade Social.
Sei que essa temática nos dias atuais tem sido bastante divulgada, mas mesmo com o boom de Ong’s pelo nosso Brasilzão, entidades que tenham compromisso social, infelizmente, ainda são raras.

Eu vejo a arte como uma ferramenta eficiente de educação, de ação social, de resgate humano. E acredito muito em projetos que tenham a arte- nas suas mais diversas vertentes: a dança, o teatro, a música, a pintura, etc- como base de projetos de resgate social, e de protagonismo de vida. Hoje venho tratar aqui em especial de uma notícia que vi ainda pouco no twitter da Veja (@veja) e que me chamou muita atenção. Diz o twitter: “Músicos do Black Eyed Peas vão financiar escola de música”, fiquei realmente bastante feliz com o que li. Nem sou muito fã das músicas desse grupo- gosto mesmo das músicas brazucas- mas, sinceramente, acho que posicionamentos como os desses músicos refletem o que é a efetivamente, responsabilidade social.

Pensemos o seguinte: imaginem se os artistas milionários do show business investissem 1% do que ganham anualmente em projetos que utilizem a própria arte como estratégia de resgate social, com certeza não teríamos tantos jovens mortos violentamente, não teríamos esse tsunami do tráfico de drogas, da prostituição, enfim da degradação humana. Sei que não estaríamos libertos dessas mazelas contemporâneas, mas com certeza teríamos uma juventude mais saudável, mais feliz, e sobretudo mais amável. Por isso tiro o chapéu para os Black Eyed Peas, e espero sinceramente que demais artistas se sensibilizem a partir desse exemplo. Que cuidem do seu público, muitas vezes um fã, é uma pessoa que vive em vulnerabilidade social.

Pra finalizar, esse imenso post, cito o principal mandamento de Jesus Cristo deixado aos homens: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”, e gente amar é ajudar, é se importar com o próximo.

Bjos, fuiiiiiiiii!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário