quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comande do CPM faz balanço da Operação Fim de Ano

Cel. Jeferson Teles em entrevista, na Rádio Timbira

O Comandante do Comando de Polícia Metropolitano (CPM), Cel. Jeferson Teles esteve na tarde desta quinta-feira, dia 06, nos estúdios da Rádio Timbira no Programa Noticias da Tarde, e conversou com o jornalista João Ricardo sobre as Operações da PM do Final de Ano.
Segundo o comandante as operações tiveram saldo bastante positivo, pois houve uma redução significativa em todas as ocorrências criminais desse período, “temos muito que comemorar, enquanto outros estados da Federação tiveram um aumento nos delitos, nós tivemos uma queda substancial, só como exemplo, o número de homicídio caiu 44%”, declarou Jeferson Teles.
O comandante falou ainda sobre a satisfação dos comerciantes e da população ludovicense com as operações, “no período dessa operação não tivemos nenhuma ocorrência de delito em estabelecimentos comerciais. E quanto a pequenos delitos como o furto, a queda foi de cerca de 60%”, enfatizou o coronel.
Outras Operações
O cel. Jeferson Teles informou que em conjunto com a operação do final de ano, outras operações também foram deflagradas: como a operação varredura, que consistiu em desbaratar o tráfico de drogas e o crime em geral em bairros violentos da grande São Luís, “a operação varredura também foi uma grande conquista para a segurança pública do Maranhão, fomos até os bairros mais violentos, e adentramos com o intuito de tirar de circulação delinqüentes, como no caso da Cidade Olímpica, onde prendemos o traficante Gaspar”, esclareceu o comandante.
Estrutura da Segurança Pública
Para o cel. Jefferson Teles a segurança pública do Maranhão está bem aparelhada e no governo atual deu um salto em modernidade, “sem dúvida demos um saldo de qualidade, hoje não temos melhores condições de trabalho, temos aparatos modernos para isso. A governadora é bastante sensível a essa questão. E tenho certeza que esses investimentos tornaram o Maranhão cada vez mais seguro”,concluiu Jeferson Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário